A First Steps

Aprendizado de forma tranquila e divertida
Aprendizado de forma tranquila e divertida

A First Steps English é uma escola que tem como proposta ensinar e transmitir a língua inglesa para crianças desde o início da vida.

 

O Inglês é um idioma falado e com grande destaque em todas as partes do mundo. Saber falar Inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito em qualquer situação, especialmente no ambiente de trabalho.


Mas as possibilidades de se aprender essa língua aumentaram quando percebeu-se que Inglês poderia ser ensinado desde cedo e, o quanto antes, com mais facilidade o sujeito aprenderia.

 

A partir disso, a First Steps English pensou: “nada melhor do que começar o ensino de Inglês do que com bebês e crianças!”.

 

Acreditamos que, a partir de 6 meses de idade, a maioria das crianças é capaz de perceber a presença do outro e responder mais a estímulos do ambiente externo. Além disso, considerando sua coordenação motora, a maioria já consegue se manter sentada e tem o movimento de pinça, essencial para segurar objetos e realizar movimentos com os mesmos.

 

E, como nossa proposta de trabalho perpassa o brincar e o lúdico como construções essenciais para o desenvolvimento da criança, até os 10 anos de idade é possível, por meio de jogos, material gráfico e brinquedos, possibilitar o contato da criança com outra língua e promover o aprendizado da mesma de modo natural e prazeroso.

 

A First Steps English tem um importante papel nessa jornada, possibilitando um contato precoce e positivo com o idioma, promovendo sua aquisição de maneira eficaz e progressiva.
 

Coordenadora

Marcela Alves

Professora

e Graduada em Letras

Formada em Inglês e Português pelo curso de Letras da

Universidade Federal de Uberlândia.

Residiu na Inglaterra por dois anos aperfeiçoando a fluência na língua inglesa e conhecendo novas metodologias de ensino de idiomas.
Desde o ano 2000 atua no ensino de inglês para bebês, crianças e adolescentes.