É fundamental que a criança entre em contato com a língua inglesa de maneira natural. 

Para isso, selecionamos algumas dicas:

 

  • Reserve um tempo para se comunicar em Inglês com seu filho. Ainda que você não tenha muita intimidade com o idioma, este pode ser também um momento para aprenderem juntos.

 

  • Incentive seu filho a escutar músicas, a ver filmes e desenhos em Inglês. São atividades que as crianças gostam muito e aceitam com facilidade.

 

  • Clássicos da literatura são geralmente muito conhecidos e as crianças têm intimidade com as histórias. Ainda que em outro idioma, elas geralmente compreendem com facilidade. Portanto, conte histórias em Inglês e permita-se construir novas histórias com seu(s) filho(s)!

 

  • Leia muitos livros com seu(s) filho(s), apresentando imagens que possibilitem o desenrolar da história.

 

  • Vocês também podem usar os brinquedos e jogos que possuem em casa para praticar o idioma, passando este a ser um momento de muita diversão em família!

 

  • É comum que algumas crianças, que já fazem aula há um tempo, se recusem a conversar em Inglês, ainda que compreendam com facilidade quando conversamos com elas. Nestes casos, é importante conversar sobre o sentido que elas dão às aulas de Inglês. A partir disso, vocês, pais, familiares e educadores, podem apresentar o significado que as aulas de Inglês tem para vocês e o motivo delas terem aula ainda tão pequenas. Sempre permitindo que elas construam um sentido particular para esta atividade. Vocês podem se impressionar com as respostas e enriquecer muito a relação de vocês e as possibilidades de se comunicar e transmitir o idioma!

 

  • O mais importante: é brincando que a criança inscreve algo de si e aprende algo novo! Portanto, brinque muito com seu filho e permita que ele brinque e construa expressões e se comunique em outro idioma.